Dicas Uso Celular

Dicas de Celular do Clube do Celular Premiado

A melhor e mais eficaz recomendação é desligar o celular ao assumir o volante. Quando se guia um automóvel, entre 90% e 95% das informações necessárias para administrar riscos estão relacionadas à visão.

No início deste ano, as agências internacionais de notícia do mundo todo deram destaque ao caso da britânica Philippa Curtis, de 21 anos, que foi condenada a 21 meses de prisão por ter provocado um acidente em que morreu Victoria McBryde, de 24. O celular de Curtis mostra que ela enviou 20 torpedos antes de bater na traseira do carro da vítima, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
Desde dezembro de 2007, usar celular ao volante pode dar cadeia na Inglaterra. A regra anterior era similar à brasileira, mas as autoridades perceberam que as punições eram insuficientes para desencorajar motoristas a usar o celular enquanto dirigiam. Agora, quem insistir na prática pode ser condenado a pelo menos dois anos de prisão. A nova regulamentação também estabelece que a promotoria pode condenar os infratores por homicídio culposo e punir os motoristas com a pena máxima prevista pelo país, a prisão perpétua, caso seja confirmado que o veículo foi usado como uma arma.
Dentre os muitos inconvenientes sociais causados pela má utilização do celular, os perigos do uso do aparelho no trânsito das grandes cidades preocupam autoridades no mundo todo. No Brasil, multa de R$ 85 e quatro pontos na carteira de habilitação são as punições descritas no Código de Trânsito Brasileiro, que classifica como infração média o ato de dirigir com apenas uma das mãos ou falando ao celular. Fones de ouvido ou viva-voz também são proibidos.
“Com o celular no ouvido, o motorista reage de forma mais lenta. Dificilmente olha para o retrovisor, assume uma trajetória errática na via, reduz ou ultrapassa a velocidade compatível com o tráfego. Avança o sinal, tem dificuldade para trocar marchas e simplesmente não vê as placas de sinalização no trânsito. Cada uma dessas situações já poderia desencadear um acidente. Agora imagine o potencial de estrago da combinação delas...”, afirma o oftalmologista Virgilio Centurion, diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.
Mesmo sabendo que se trata de uma infração, os motoristas insistem em atender ao telefone por acreditar que isso não é nada de mais e vão desligar logo. “A atitude pode mudar quando as pessoas reconhecerem que o que está em jogo é a vida delas e as de outras pessoas. Só a maior fiscalização pode modificar um mau hábito social, mas no âmbito individual, impõe-se uma mudança cultural para que a ansiedade em se comunicar não se sobreponha à própria sobrevivência e à segurança de terceiros”,diz Centurion.

Números da infração mostram risco do celular no trânsito

Somente em São Paulo foram feitas 237 mil autuações de motoristas falando ao celular em 2007, a quarta infração de trânsito na capital naquele ano;
No Rio de Janeiro, o número de multas aplicadas a motoristas que falam ao celular enquanto dirigem chegou a 9 mil na cidade do Rio de Janeiro, segundo informações de um estudo realizado pelo Detran. Ao analisar os seis primeiros meses de 2008, as infrações deste tipo atingem 45 mil, contra 39 mil registradas no mesmo período do ano passado;
Exceder a velocidade, avançar no sinal vermelho e na parada obrigatória e dirigir utilizando telefone celular foram as principais infrações cometidas, respectivamente, no trânsito de Goiânia, em 2007 e 2008;
No Mato Grosso do Sul, o Detran registrou, em 2008, cerca de 83.575 infrações de trânsito que resultaram em multas. Apenas em infrações como não usar o cinto de segurança ou o capacete foram quase 1.800 multas durante o ano. A infração com o número mais surpreendente é a de uso de celular no trânsito, quase 9.600 pessoas foram multadas;
Em 2008, dirigir ao celular rendeu multa a  21.724 condutores de veículos em Fortaleza;
Os motoristas de Belo Horizonte nunca foram tão multados. No ano passado, a BHTrans emitiu nada menos que 640,9 mil autuações na capital, número 32% superior ao de 2007. No ranking das sete infrações mais cometidas, acelerar até 20% a mais que o permitido é a líder. Em seguida, estão estacionar em desacordo com a sinalização e dirigir com fones ou celular aos ouvidos.
FONTES: Detrans dos estados mencionados.

Onde mora o perigo dos celulares ao volante?

Ao atender o celular em quanto dirige, o motorista está usando a audição e não a atenção dirigida para guiar o carro. “Dizer que é fácil fazer as duas coisas ao mesmo tempo não é verdade: o cérebro precisa fazer contas, calcular ações e desviar a atenção do controle visual e motor para o auditivo. As reações ficam mais lentas e isso propicia a ocorrência de acidentes. A audição é decodificada em uma área no cérebro e a visão, em outra. Ou seja, ele faz duas coisas quando deveria fazer uma só”, explica o oftalmologista Eduardo de Lucca, que também integra o corpo clínico do IMO.
O celular tocando desvia a atenção de quem está guiando e dá início ao procedimento de risco: a primeira ação do motorista quando o aparelho toca é procurá-lo. “Para atender, será necessário o uso de uma das mãos. Se for colocado no ouvido, haverá restrição do campo visual”, diz Eduardo de Lucca.
Se telefone e direção já formam uma combinação de risco, digitar uma mensagem ao celular potencializa o perigo. “Quem tenta fazer isso tem que tirar as mãos do volante, se concentrar em um teclado minúsculo e ainda pensar na elaboração dos textos”, destaca o médico.

Recomendações importantes para um trânsito mais civilizado:

“A melhor e mais eficaz recomendação é desligar o celular ao assumir o volante. Quando se guia um automóvel, entre 90% e 95% das informações necessárias para administrar riscos estão relacionadas à visão. Ao desviar o olhar para atender o celular ou tocar o visor do aparelho, o motorista inicia um vôo cego. O celular distrai tanto que dificilmente o motorista consegue se lembrar do que aconteceu no trânsito, às vezes, esquece até por onde passou enquanto estava telefonando”, alerta Virgilio Centurion;
Caso você não possa desligar o celular, nunca faça ligações enquanto estiver dirigindo. Ao receber uma ligação enquanto estiver no volante, o mais prudente é estacionar, “resolver o problema telefônico” e em seguida continuar o seu caminho. “Parar o carro em um local seguro, atender ao telefone e em seguida concentrar-se novamente na direção... Esta é a nossa recomendação”, diz o oftalmologista Eduardo de Lucca;
“Por fim, se você estiver acompanhando de menores – crianças e adolescentes – não atenda ao telefone. Não esqueça que a sua conduta serve como exemplo e modelo. Não perca esta chance de educar”, defende o oftalmologista Virgilio Centurion, diretor do IMO.

5 medidas para afastar pragas virtuais de seu smartphone


Nunca falta emoção na vida de quem curte tecnologia. Agora, além de se preocupar com a segurança do computador, você deve ficar atento às ameaças digitais dentro do smartphone. De acordo com o último relatório da companhia Symantec, especializada em segurança da informação, entre 2009 e 2010, o número de pragas virtuais para celulares inteligentes cresceu 42% – um “marco” alcançado com o auxílio de aplicativos maliciosos, especificamente criados para roubar informações pessoais dos usuários.

Esses aplicativos são conhecidos por instalar vírus e outros programas de monitoramento nos celulares. Na primeira oportunidade, eles captam todas as informações sobre seus contatos e as enviam para servidores na rede, onde elas serão vendidas para os criminosos reais, que podem utilizar os dados em fraudes mais complexas. “Elas também podem ser utilizadas para inflar as contas de SMS ou telefônicas por meio da discagem ou geração de textos utilizando cavalos de troia sem o seu conhecimento”, aponta a companhia.

Felizmente, existem algumas formas de proteger seu aparelho – basta ter paciência para adotá-las. Confira as orientações a seguir:
1. Restrinja o acesso de outros usuários ao seu smartphone utilizando recursos de segurança como o serviço de senhas. Isso vai evitar que pessoas mal-intencionadas utilizem seu aparelho caso você o esqueça em algum lugar.

2. Fique de olho nas permissões exigidas pelos aplicativos. Assim como nas redes sociais, os programas para smartphones pedem acesso a informações para garantir seu funcionamento. Se você desconfiar de algo, evite a instalação.

3. Alguns aparelhos apresentam recursos de criptografia, que dificultam a leitura de seus dados em caso de invasão. Confira no manual de operação se o seu modelo suporta esse sistema.

4. Tenha cuidado com arquivos enviados por estranhos via bluetooth: eles podem conter ameaças. Desligue o recurso quando não estiver utilizando a conexão ativamente.
5. Como já foi publicado neste blog, existem diversas soluções de segurança para smartphones. Não custa nada testar uma delas.

 Dica ante-perda e roubo de celular - Clique Aqui
Ou clique aqui para visualizar as telas seguintes

Clique Aqui e compartilhe com seus amigos do Face book!



Esqueceu o número de seu celular?

Ligue para 0800 643 0424 e vai falar o ddd e o número do celular.
Vale para todas as oepradoras, inclusive para telefone fixo.

Consultar a Operadora de um determinando celular?
Acesse o
simulador nesse site e digite o DDD + número!

O número de emergência em todo o mundo é 112.
Este número pode ser marcado mesmo que o celular esteja bloqueado ou sem saldo.

A bateria do celular descarregou-se?
- Todos os celulares têm uma reserva de carga na sua bateria.

- Ao digitar *3370# automaticamente é ativada a reserva dando até cerca de 50% de energia adicional.
- Quando voltar a recarregar o celular automaticamente voltará a carregar esse suplemento de energia podendo ser utilizado outra vez!!!

Como desativar um celular roubado?
- Primeiro tem de saber o número de série do celular (IMEI).
- Para o encontrar digite: *#06#.
- Ao digitar aparece no mostrador 15 dígitos. Este é o número de série
do telefone.
- Escreva-o e guarde-o num lugar seguro e contacte a sua operadora
para cancelar ou anular o telefone.
- Quando dá esse número, ninguém poderá usar o telefone porque o
desativaram. Mesmo que troquem.



Critérios para conseguir a portabilidade em seu telefone

Conforme o regulamento da portabilidade numérica, entre os critérios que devem ser atendidos para que o usuário efetive sua migração, estão:
  • Informar a operadora de telefonia que recebe o pedido, o nome completo;
  • Informar o número do documento de identidade;
  • Informar o número do registro no cadastro do Ministério da Fazenda, no caso de pessoa jurídica;
  • Informar o endereço completo do assinante do serviço;
  • Informar o código de acesso;
  • Informar o nome da operadora de onde está saindo.
Conforme o regulamento da portabilidade, a operadora para a qual o usuário deseja migrar deve fornecer ao usuário, no ato do registro da solicitação de portabilidade, número de protocolo da solicitação a fim de que ele possa acompanhar o processo de transferência.

Gestão - O modelo de portabilidade numérica no Brasil prevê que uma Entidade Administradora seja gestora do processo de implementação, a partir do desenvolvimento, implantação e operação da base de dados centralizada, a qual conterá todos os números portados.

A ABR Telecom desempenha o papel de Entidade Administradora, exclusiva da portabilidade numérica nos termos do Regulamento Geral de Portabilidade e de acordo com a Resolução número 460, de 19 de março de 2007, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), tendo a responsabilidade de gerir todo o processo, incluindo a administração da Base de Dados Nacional de Referência (BDR), onde estarão todos os números de telefones que foram transferidos de uma operadora de serviços de telecomunicações para outra. Esta base de dados é a integradora das informações entre as operadoras.

Acompanhe o movimento de pedidos e efetivações de transferências  da portabilidade numérica no Brasil, de acordo com o DDD e a data de início do serviço, pelo site da ABR Telecom: http://www.abrtelecom.com.br



Quer deixar de pagar de 40,15 a 63% em impostos para falar ao celular?
Acesse www.clubecell.com.br e cadastre seu celular.

Ao indicar 5 amigos ao mês você ganha uma recarga de 10 ou 12 reais em seu celular pré-pago (todas as operadoras).

E ainda pode ganhar até/mais de 3.000,00 mensais em um cartão de
crédito pré-pago master card ou visa.

Quem quer dinheiro?
Acesse:
Dicas do Dinheiro Aqui!

Adicione-me no FaceBook se desejar...



Cartão de Crédito Pré-Pago Internacional Grátis

O Clube Cell está oferecendo uma mesada de até/mais de 3,000,00 mensais no cartão de crédito visa/master card para seus associados! Associe-se ou Peça seu Cartão Clicando Aqui!!

Fone Fácil  é um Telefone Fixo no Celular

Receba ligações interurbanas em seu celular como se fosse ligações locais usando VOIP sem ATA...

Indique amigos, empresas e ganhe renda mensal para ficar desempregado!
Envie Mensagens (Torpedos) Grátis

Envie torpedos com descontos de 50% ou até grátis para os seus amigos, colegas e parentes de todo o mundo!

E ainda ganhe recarga de celular!
Basta ser um(a) associado ClubeCell
Voip no Celular

Usuário de Celular Pré-Pago, Pós-Pago e Plano Controle  do Brasil vai falar mais e pagar menos!
Terá descontos de até 70% nas suas ligações sem usar DDD.
Para Celular: 0,50 centavos o minuto.
Para Telefone Fixo: 0,25 centavos o minuto


Acesse http://www.anote-minha-placa.webs.com/ ou http://www.carro-do-ano.webs.com/ para saber mais!


Clique aqui

Que tal ver os jogos da copa, ou do seu time, Novelas, Documentários, BBB, Filmes Eróticos e mais de 10 mil canais de TV em seu PC sem pagar mensalidade e ainda ganhar uma renda mensal ao indicar amigos? O ClubeCell oferece esse prêmio a seus associados! Clique Aqui para pedir a sua TV no PC!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja ainda:

RECEBA LIGAÇÕES INTERURBANA COMO LOCAL EM SEU CELULAR

RECEBA LIGAÇÕES INTERURBANA COMO LOCAL EM SEU CELULAR
Clique na imagem e descubra como!

VEJA O RESULTADO DA LOTERIA FEDERAL AQUI

VEJA O RESULTADO DA LOTERIA FEDERAL AQUI
SORTEIO DE QUARTA-FEIRA E SÁBADO

CIGARRO SEM NICOTINA!!! ESSE NÃO FAZ MAL PARA A SAÚDE!

CIGARRO SEM NICOTINA!!! ESSE NÃO FAZ MAL PARA A SAÚDE!
Chegou o cigarro sem nicotina! Que não causa danos a saude!